Chegou o verão, começa o bom tempo e começamos a tirar as nossas roupas, aquelas que mantinham a celulite escondida dos olhos dos outros. Agora é a hora de mostrar pernas perfeitas, está pronto?
Caso contrário, conte conosco: estes tratamentos intensivos o ajudarão a chegar a tempo à cirurgia de biquíni 2021.
Você sabia que a celulite é considerada uma doença?
A celulite é uma condição caracterizada pelo aparecimento de covinhas ao redor das coxas, nádegas e outras áreas do corpo onde há áreas de gordura próximas à pele. É uma infecção bacteriana cutânea comum que, em casos extremos, pode se tornar potencialmente séria. É também uma doença multifatorial, portanto vários fatores podem influenciar seu desenvolvimento. A celulite não é considerada uma patologia grave e como sabem não é contagiosa, mas preocupa quase todos os doentes que a padecem.
Apenas 10% da população feminina são as sortudas que não sofrem de celulite . Ter celulite é mais comum do que você pensa , a verdade é que essa patologia atinge 9 em cada 10 mulheres. Mas nem todos os tipos de celulite são iguais, existem diferentes graus de afetação da celulite e diferentes formas de combatê-la.
Tipos de celulite
Existem 3 tipos de celulite, principalmente:
- Celulite dura : comum em mulheres jovens, é um dos primeiros sinais externos de celulite. A pele é esticada e granulada e dá a sensação de estar bem aderida ao músculo, surge devido a uma circulação insuficiente e a uma degeneração do colagénio que dá a sensação visual de formação de blocos.
- Celulite mole : pele com toque macio, presente principalmente nas áreas onde há acúmulo de gordura: áreas lipodistróficas. Esse tipo de celulite é de pouca consistência e flacidez, e geralmente atinge coxas, quadris e nádegas.
- Celulite edemaciada : este tipo de celulite é menos frequente e o mais difícil de tratar. É causada por má circulação, agravada pela retenção de líquidos.
Você pode se livrar da celulite?
A resposta é direta, não. A celulite não pode ser completamente eliminada, mas pode ser tratada melhorando sua aparência e melhorando o tom da pele, bem como flacidez, se também estiver presente. Você também pode adquirir hábitos de vida saudáveis que reduzem sua aparência indesejada: praticar esportes, não fumar, comer uma alimentação balanceada dieta, usar meias de compressão, beber bastante água …