Rinoplastia para corrigir nariz aquilino

Rinoplastia para corrigir nariz aquilino

O chamado nariz aquilino é uma das características físicas do nariz que mais complexas quem o sofre . Observamos narizes aquilinos em homens e mulheres e são geralmente narizes grandes com uma projeção da ponta do nariz para baixo e geralmente também têm uma saliência ou crista (montículo no meio ou parte superior do nariz visto de perfil). Através da cirurgia de correção de nariz aquilino, a rinoplastia, podemos modificar o nariz em seu tamanho e forma.

Rinoplastia para corrigir um nariz adunco

aparência do nariz não é apenas um problema genético, mas também pode ser modificada durante o processo de envelhecimento ou por trauma ou formação de um calo ósseo. 

Para corrigir a corcunda ou cavalete por meio de um procedimento de cirurgia plástica como a rinoplastia, as costas são lixadas , mas esses narizes aquilinos costumam combinar algum outro defeito que também é corrigido na mesma cirurgia de nariz , levantando a ponta para que não caia, e reduzindo sua projeção e / ou tamanho se o paciente assim o desejar. Nas rinoplastias do nariz aquilino, é comum trabalhar para melhorar ainda mais:

  • Lábio superior curto
  • Desvio das costas ou septo, especialmente se o nariz foi traumatizado
  • Disfunção respiratória

ponta nasal é sobre a área cartilaginosa do nariz , podendo ser modificada praticamente em sua totalidade , podendo através da cirurgia de rinoplastia tanto ser levantada quanto reposicionada em casos de pontas hiper ou hipoprojetadas , que também tornam o nariz longo ou muito longo. curto. Graças a uma rinoplastia , narinas muito largas também podem ser modificadas e melhoradas , devido à grande projeção das cartilagens das asas. E, por fim, aspectos relacionados à columela , quando a linha que separa as narinas se projeta para baixo ou é muito apertada, alterando significativamente a aparência do nariz em ambos os casos.

CORREÇÃO DE PONTO DO NARIZ CAÍDO COM CIRURGIA DE RINOPLASTIA

A ponta nasal caída, somada à presença de uma saliência, é uma das características que intensifica o aspecto aquilino do nariz . Em casos muito graves, pode até cair no lábio superior. A correção da rinoplastia envolve o levantamento da ponta para uma área mais harmoniosa.

CORREÇÃO DE NARIZ DESVIADA

O  desvio nasal pode ser devido a um problema no nível do osso septo (o septo, que é a cartilagem) ou no dorso nasal. Em ambos os casos, a rinoplastia modifica os desvios para um lado da linha vertical do nariz em relação à linha vertical da face. 

CORREÇÃO DA LIMITAÇÃO RESPIRATÓRIA

Podem ocorrer obstruções ou desvios do septo nasal internamente que não podem ser vistos de fora (laterorrinias), prejudicando a respiração correta do paciente. Também pode haver esses desvios inaparentes nas conchas inferiores que causam o mesmo problema. 

Rinoplastia tradicional ou ultrassônica para nariz aquilino?

nariz ou rinoplastia para nariz adunco pode ser praticado com qualquer uma das duas técnicas , o resultado é o mesmo. Mas a rinoplastia ultrassônica tem vantagens pós-operatórias para o paciente em comparação à rinoplastia tradicional . Principalmente, eles são:

  • Menos inflamação pós-cirúrgica
  • Menos hematomas 
  • Menos dor
  • Uma recuperação mais rápida após cirurgia de nariz
  • Mais previsibilidade nos resultados