O tamanho das próteses mamárias é, sem dúvida, um dos aspectos que mais preocupa as pacientes que procuram clínicas de cirurgia plástica. Todos querem “acertar” na primeira vez: não ficar aquém, mas não exagerar. Sentir-se confortável com o tamanho do seu seio após a cirurgia de aumento de mama determinará em grande parte sua satisfação com o resultado de sua intervenção, por isso vamos oferecer algumas dicas que você deve ter em mente ao escolher o tamanho do implante de mama.
Passos a seguir para escolher o tamanho dos implantes mamários:
- Possui cirurgião plástico especialista e profissional .
A comunicação médico-paciente é fundamental para encontrar o tamanho de implante mamário correto para o seu caso, obtendo a satisfação de ambos com o resultado em um aumento mamário. Ela consulta seu cirurgião plástico e conta tudo o que sabe sobre cirurgia de mama e o resultado que obteria. Juntamente com ele e sua experiência e opinião profissional, você poderá escolher o tamanho das próteses mamárias que melhor se harmoniza com o seu corpo e está de acordo com os objetivos que se planejam no processo cirúrgico de aumento mamário.
- SAIBA O TAMANHO EXATO DO SEU SUTIÃ (ANTES DA CIRURGIA) E SUPONHA QUE VOCÊ NÃO PODE SABER EXATAMENTE O TAMANHO DO SUTIÃ QUE TERÁ APÓS A CIRURGIA.
Você ficaria surpreso em saber que 80% das mulheres não estão usando o tamanho correto do sutiã . O mais importante que você deve saber é que na Espanha o tamanho dos sutiãs é identificado por um número e uma letra, por exemplo 90B. O número se refere ao nosso contorno embaixo do peito, ou seja, quanto seu contorno mede em cm, tomando como referência o comprimento logo abaixo do peito.
Muitas pacientes querem escolher um tamanho de sutiã como um tamanho de implante mamário, mas cuidado! não é o mesmo. O tamanho dos implantes mamários é medido por três características:
– volume total do implante em centímetros cúbicos
– medição da base do implante
– projeção do implante
Assim, duas pacientes partindo de uma situação diferente podem ter exatamente o mesmo implante mamário colocado, resultando em um tamanho de sutiã completamente diferente.
- Não se guie por diagnósticos de outros pacientes.
Quando você vai a uma primeira consulta de aumento de mama, é comum você vir com uma ideia pré – concebida do tamanho da prótese mamária que deseja, pelo que tem conseguido ver na internet ou porque já conhece outras operadas pacientes que lhe falaram sobre as características e os tamanhos dos seus implantes mamários. Cada caso é único e irrepetível , portanto, terá seu diagnóstico específico que deve ser estudado cuidadosamente na fase de planejamento cirúrgico. O resultado de um aumento de mama depende da conjugação de vários fatores, principalmente:
– o tipo de prótese mamária que você escolher (redonda, ergonômica ou anatômica)
– o tamanho dos implantes mamários e seu perfil (não só pelo volume em cc, mas também pelo comprimento da base e projeção)
– o plano de colocação , na frente ou atrás do músculo peitoral.
– A anatomia do paciente : altura, peso, tamanho do peito, etc.
- LEMBRE-SE DO PERFIL DAS PRÓTESES MAMÁRIAS
Como mencionamos no ponto anterior, o perfil (projeção) das próteses mamárias costuma ser a grande incógnita : quando as pacientes falam sobre os tamanhos das próteses mamárias em um aumento de mama, referem-se a centímetros cúbicos, mas não sabem que podem. ser distribuído em uma prótese de uma maneira muito diferente. Variando proporcionalmente o comprimento da base da prótese e o comprimento dessa base até o ponto de projeção máxima do gel, que é a própria projeção, podemos obter resultados muito diferentes mesmo com o mesmo número de centímetros cúbicos. Quer dizer, É necessário levar em conta a quantidade de gel contido na prótese mamária ao estabelecer o tamanho dos implantes mamários que se deseja, mas também de que forma esse gel é distribuído em seu interior .