IMPLANTE CAPILAR

IMPLANTE CAPILAR

Implante de cabelo é realizado por um médico cirurgião dermatologista. Durante o procedimento o cabelo é retirado de uma área e implantado na área calva da cabeça. A retirada do fio geralmente é na parte de trás ou lateral da cabeça, mas pode ser retirado de outras partes do corpo também.

Existem dois tipos de procedimentos mais utilizados. A Extração de unidade folicular implanta entre 4 e 10 cabelos por enxerto, enquanto o transplante de unidade folicular contém 1 ou 2 cabelos por enxerto, dependendo da área de cobertura necessária.

É normal que caia cerca de 100 fios de cabelos por dia, essa é a quantidade considerada comum e não causa uma redução grande no cabelo.

A perda de cabelo definitiva pode ocorrer quando a descamação e o ciclo de crescimento do cabelo são interrompidos ou quando o folículo piloso é substituído por tecido cicatricial, sendo mais comuns em homens.

Alterações hormonais, histórico familiar, problemas médicos, medicamentos, estresse e vários outros, podem ser um dos motivos da perda definitiva do cabelo.