Bichectomia em homens

Bichectomia em homens

Existem muitas cirurgias plásticas que são realizadas hoje por homens e mulheres. Em relação ao retoque estético facial masculino , notamos que no último ano o procedimento denominado bichectomia tem tido grande procura . Quer saber mais informações sobre a bicectomia em homens?

O que é uma bicectomia masculina?

Bicectomia é um procedimento cirúrgico em que o cirurgião maxilofacial retira as bolas de bichat ou bolsas de gordura bucal de um paciente através de uma pequena incisão na boca, a fim de “afinar” seu rosto . Eles são encontrados na parte interna das bochechas e seu tamanho varia de acordo com a genética. Ao remover esses pacotes de gordura, alcançamos características mais marcantes com muito poucos riscos e uma recuperação rápida. Quando somos bebés nascemos com estes pequenos depósitos de gordura, pois favorecem o movimento de sucção tão necessário nesta estação de crescimento. Com o passar do tempo, esse pacote de gordura tende a desaparecer, mas há casos em que não é totalmente eliminado. As bolas de bichat são independentes do sexo, por isso afetam homens e mulheres igualmente.

Homens candidatos à bicectomia apresentam uma face arredondada que não se tornou estilizada e ainda lembra a fase infantil de crescimento . Com essa técnica, eles poderão esculpir e modelar o rosto, de forma a obter feições mais quadradas, de acordo com os cânones da beleza masculina atual.  

Como é a intervenção de uma bicectomia em homens?

Este procedimento cirúrgico é realizado sob anestesia local , às vezes alguma sedação também é aplicada dependendo das características do paciente. A intervenção dura aproximadamente 30 – 40 minutos em sua totalidade. Na operação, são feitas duas incisões internas, uma em cada bochecha, no espaço entre os dentes inferiores e superiores, não deixando marcas visíveis na área, pois os cortes são dentro da boca (aproximadamente três centímetros). 

O pós-operatório é suportável, embora possam ocorrer sintomas como a inflamação, que pode durar até uma semana dependendo do caso e se não houver complicações.

Esta é uma técnica que vai mostrando os resultados aos poucos. É uma operação definitiva , pois uma vez que as bolas de gordura são retiradas não reaparecem, mas com essa inflamação residual que permanece após a intervenção, temos que esperar um pouco para que, aos poucos, possamos apreciar os resultados definitivos.  

Recomendações para uma bicectomia pós-operatória em homens

É muito importante seguir as instruções do especialista para obter o melhor resultado possível. As recomendações são muito simples de seguir e consistem em:

  • Beba líquidos frios por 24 horas após a cirurgia
  • Manter uma higiene bucal exaustiva antes da intervenção e depois para prevenir infecções
  • Evite fazer exercícios durante os primeiros 15 dias após a operação
  • Siga uma dieta semi-mole durante a primeira semana e meia após a intervenção para evitar infecção nas feridas.

Por que os homens decidem fazer uma bicectomia?

Há alguns anos a extração das bolas de bichat era associada a uma cirurgia exclusivamente feminina, pois se dizia que era uma intervenção para feminilizar o rosto; afirmação errônea já que seu objetivo é esculpir e refinar o rosto, não importa o sexo que você seja.

Como em muitas cirurgias plásticas, ao longo do tempo foi desmistificado que seus resultados são do sexo feminino, sendo a bicectomia em homens uma das intervenções mais solicitadas por nossos especialistas.

Em relação ao preço, negar que para os homens a intervenção é mais cara , já que o procedimento é exatamente o mesmo que para as mulheres.