4 Cirurgias mais procuradas no inverno

4 Cirurgias mais procuradas no inverno

Quer conhecer as cirurgias plásticas mais procuradas no inverno?

Época em que quase não nos expomos ao sol, transpiramos e inchamos menos, o inverno é a estação preferida por quem quer se submeter a tratamentos estéticos. Isso porque, geralmente a cicatrização é melhor e o risco de manchas na pele diminui. Quando se trata de cirurgia plástica, quatro procedimentos lideram a lista dos mais procurados durante o frio.

Mas, independentemente da parte do corpo, a primeira regra da cirurgia plástica é ter muito clara a sua motivação em fazê-la.

Conheça as 4 Cirurgias mais Procuradas no Inverno

1 – Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica que utiliza prótese de mama para dar volume aos seios. A cirurgia  restaura o volume mamário perdido após:

  • Gravidez;
  • Perda de peso;
  • Acidentes com mutilação e câncer de mama (mastectomia).

Vejam abaixo quais são as vantagens dessa cirurgia:

  • Aumenta o tamanho e projeção de seus seios;
  • Melhora o equilíbrio de seu corpo (contorno corporal);
  • Melhora a sua autoestima e autoconfiança.

2 -Lipoaspiração

Lipoaspiração é uma cirurgia plástica de remoção da gordura localizada que pode ser feita em homens ou mulheres. Contudo, a gordura é aspirada através de cânulas e pode ser feita em várias partes do corpo como:

  • Abdômen;
  • Costas;
  • Culotes;
  • Coxas, entre outros.

Sobretudo, é indicado que a lipoaspiração seja feita pelo cirurgião plástico, que é o médico especializado a realizar esta técnica. Dependendo das quantidades de regiões abordadas, esta cirurgia pode ser feita com anestesia geral, peridural e local com sedação.

3 – Rinoplastia

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica que visa melhorar a aparência e proporção do nariz. Nesta cirurgia é possível fazer reparações incluindo, remodelação, mudanças no tamanho e na forma do nariz. Esta técnica também pode ser associada à correção do desvio do septo nasal. Este é um problema que estreita a passagem de ar do paciente, dificultando a respiração.

A rinoplastia pode ser realizada a partir dos 16 anos de idade, mas dependendo do desenvolvimento das estruturas faciais.

As técnicas para realização da cirurgia plástica do nariz evoluiu muito nos últimos anos, motivados por novos conceitos. A busca é por um padrão natural, sem prejuízo da função nasal e a valorização da harmonia do rosto.

4 – Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético com o objetivo de remover gordura e pele em excesso no abdômen.

Mulheres e homens recorrem à abdominoplastia com o objetivo de eliminar a flacidez da barriga (pele e gordura). Mesmo com exercícios físicos e dietas adequadas, vários pacientes não conseguem se livrar da gordura localizada no abdômen. E no geral, encontra neste procedimento cirúrgico o resultado tão desejado.

Recuperação completa até o verão é um dos benefícios

Sobretudo, é bastante vantajoso realizar uma cirurgia plástica no inverno exatamente para que o tempo de recuperação seja suficiente até o verão. Assim, é possível que a transformação proporcionada pelo procedimento cirúrgico seja exposta na época do calor.

Contudo, a grande maioria das cirurgias exige, geralmente, um bom tempo de repouso. Além disso, solicita-se determinados cuidados que o paciente deve adotar até voltar completamente à sua rotina normal. Usualmente, em 30 dias, o paciente já está recuperado, mas, para expor a cicatriz à água do mar ou ao sol, por exemplo, recomenda-se um período mínimo de três meses.

Escolha um cirurgião plástico de confiança

Além de saber quais são as cirurgias mais procuradas no inverno, é imprescindível realizar a cirurgia plástica com um médico capacitado e que preferencialmente seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A relação médico-paciente deve ser de confiança mútua, afinal o paciente põe o seu corpo (e a sua vida) nas mãos do profissional que irá operá-lo, assim como o médico confia que o paciente irá seguir os cuidados pré e pós-cirúrgico, para se recuperar da maneira adequada. Contudo, é recomendo uma boa e franca conversa com o cirurgião para alinhar as expectativas sobre o resultado da cirurgia.